Se fosse possível escolher uma maneira para estrear na elite do futsal Paulista, a FIB/Casa Sol/Semel/Beneplan teria optado pelo jogo de ontem contra o Pulo do Gato. O time de Bauru foi a Campinas venceu por 2 a 0 e tirou a sensação de dúvida sobre o elenco, jovem, com a base da A-2 e com poucos, mas valiosos, reforços. O ala-esquerda Cleiton, reforço para a A-1, foi um dos destaques da vitória que teve gols do ala/pivô Willian, outro que chegou para a A-1, e de Fudil. Os gols foram na segunda etapa.
O técnico do time campineiro Jefferson Novaes apostava em acabar contra a FIB com o tabu de sua equipe, que não vence uma partida em casa desde abril do ano passado. O técnico da FIB, Elton Carvalho, comentou que sua equipe se superou. "Fomos consistentes. O segundo gol foi de jogada ensaiada", definiu. O técnico terá dez dias para se preparar para a partida contra o São Paulo, em Marília.
Bauru foi superior ao Pulo do Gato em volume de jogo na primeira etapa. Ao final do primeiro tempo, o pivô Willian alertou que a equipe teve seis chances, em entrevista ao repórter Thiago Navarro, do site Jornada Esportiva. No final do jogo, Willian comemorou o gol e a conquista de três pontos.
No intervalo do jogo, Fudil deu declaração no sentido de que não sentiu a responsabilidade de A-1. Na segunda etapa, ele abriu o placar com pouco mais de dois minutos. Claiton ludibriou a marcação pela direita e rolou para Fudil fuzilar o ótimo goleiro Samuel, do Pulo do Gato. O time de Bauru começou a ficar carregado de faltas e jogando nos contra-ataques. Com 8min, novamente Cleiton encontrou espaços e colocou Willian em condição de arrematar e ampliar o placar para 2 a 0.
Bauru criou chances de aplicar uma goleada após Jefferson Novaes ir para o desespero com o goleiro linha, em busca de uma pressão. O time estreante na elite e jogando em quadra adversária não se apavorou, manteve a consistência e a vantagem no placar. Denis destacou que um jogador atuou pelo outro na partida jogada no ginásio Rogê Ferreira.
Notícias Relacionadas
Fotos do FIB/Bauru na estreia |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário