A FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel perdeu, ontem, para o Paulista por 5 a 1 pela primeira fase do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1. Foi a quarta derrota do time de Bauru, a segunda no Duduzão pelo estadual em oito partidas disputadas. Pela tabela, Bauru volta à quadra na próxima sexta-feira contra São Bernardo, às 20h, no Duduzão.
O técnico Elton Carvalho disse ao final da partida que é preciso uma conversa entre a comissão técnica, os diretores e jogadores para se identificar qual o motivo da vertiginosa queda de produção do time. “Precisamos ver se há algo externo. Falta confiança”, avalia.
Vários jogadores estavam irreconhecíveis ontem, alguns apáticos. O quinteto que iniciou a partida estava bem com as duas equipes alternando bons momentos. Após o técnico Elton iniciar o revezamento, a equipe vacilou. O time do técnico Xepa se aproveitou e em um contra-ataque Sandro fez 1 a 0, aos 11 minutos. No minuto seguinte, novamente Sandro teve tempo de escolher o canto e fuzilar Vitor, anotando 2 a 0. O jogo ficou favorável para o time de Jundiaí. Em uma jogada individual, Cleiton abriu espaço na defesa do Galo e jogou na área para William, que tirou o goleiro Douglas e diminuiu para 2 a 1, aos 19 minutos.
Na segunda etapa, o time da FIB veio melhor postada. No início, os dois times aceleraram criando chances. A FIB passou a apertar a marcação na saída do adversário e o goleiro Douglas fez uma defesa excepcional em um tiro cruzado do ala Fudil. O time bauruense perdeu uma sequência de gols, primeiro com o ala/pivô Willian, depois um arremate para fora do fixo Piru, em um erro incrível na saída de bola do Galo.
Restando nove minutos, Bauru já tinha quatro faltas coletivas. O técnico Xepa fez voltar à quadra Pires e Sandro, que deram maior mobilidade ao time de Jundiaí. Aos 10min, Pires recebeu nas costas do sistema de marcação de Bauru e rolou para o outro lado para Zequinha sem marcação anotar 3 a 1. Aos 11, novamente Zequinha recebeu sem marcação pelo lado direito e fez 4 a 1.
Elton utilizou Migué como goleiro-linha a partir dos 14min. Porém, o time de Bauru continuava errando os arremates. O Paulista teve dois tiros livres. No primeiro, o goleiro Vitor fez grande defesa espalmando para escanteio. No segundo, o jogador do Paulista jogou para fora. Aos 19min, em uma troca de bola não neutralizada ainda no campo de ataque, Fabio recebeu pela direita, caminhou, bateu cruzado vencendo Vitor e marcou o quinto do Paulista. A FIB jogou oito vezes, empatando três partidas vencendo uma e perdendo quatro jogos. O time soma seis pontos.
* Por Ricardo Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário