Com vitória por 2 a 1 contra o Peixe/Mazza na noite de quinta-feira (19/05), o Gazin/Oi/Umuarama futsal somou 17 pontos e está de volta ao G-16 – grupo de classificação na tabela da Liga Nacional de Futsal. O próximo desafio é contra o Diplomata/Muffatão/Cascavel, na casa do adversário, no sábado (21/05), a partir das 20 horas.
Mesmo com o dever cumprido, o técnico Fernando Malafáia não ficou satisfeito com a atuação do grupo, especialmente no segundo tempo, e promete fazer ajustes para o jogo contra o Cascavel. “Fiquei satisfeito com a vitória, mas, não com o que aconteceu no final da partida. Faltou mais concentração na posse da bola”, enfatizou o treinador.
Expulso, Augusto é desfalque certo para o clássico paranaense. O ala, também tomou seu terceiro cartão amarelo e ficará duas partidas sem jogar. A volta do Capitão Boni, que ficou fora do último jogo porque somava três cartões amarelos, dá um pouco mais tranquilidade à equipe para enfrentar o seu mais tradicional adversário.
Segundo Malafáia, o time precisa continuar sua escalada. “Temos que melhorar, especialmente nas falhas que tivemos no segundo tempo contra o Peixe. Lá (referindo-se ao jogo em Cascavel), será um clássico, onde um detalhe pode definir o jogo”, disse.
“O Cascavel é um time ofensivo, que finaliza bem à média e longa distância. Teremos que suportar a pressão e buscar a vitória, que é o que nos interessa”, complementou o treinador.
O jogo
O time do começou jogando muito bem. Manteve o domínio da bola e jogou ofensivamente durante os 20 minutos iniciais. Marcelinho fez
Augusto foi expulso aos 8 minutos do segundo tempo, depois de ter cometido a quinta falta do time. Com um jogador a mais, o Peixe partiu para o ataque.
O goleiro Gian - o grande nome da partida – fez as pazes definitivamente com a torcida. Em pouco mais de dois minutos, Gian fez pelo menos quatro defesas importantíssimas.
O gol do Peixe saiu aos 15´40, com Jaderson – que já jogou pelo Umuarama. Depois do gol a equipe do Distrito Federal cresceu ainda mais e reclamou muito da arbitragem.
Aos 18´40, Rafael do Peixe fez falta grosseira em Marcelinho que partia em direção ao gol e foi expulso. Faltando 1 minuto e 20 segundos, o Peixe teve de se segurar com apenas três homens de linha. Yuri, Jaiminho e Jeanzinho partiram para o ataque e tiveram ótimas chances, que não foram concretizadas.
A 11 segundos do final, Jaiminho cometeu a sexta falta. Sacon foi para a cobrança e Gian fez uma grande defesa com os pés e segurou o resultado para o Gazin.
Rosi Rodrigues
Assessora de Imprensa
SIGA-ME @rosireporter
Nenhum comentário:
Postar um comentário