O placar foi de goleada: 7 a 1 contra o Atlético Paranaense do Paraguai, na partida realizada na noite do último domingo (29/05) em Encarncion (PY). Este foi o ultimo adversário do Gazin/Oi/Umuarama Futsal na primeira fase da Copa América de Futsal Zonal Sul. Os brasileiros somaram 9 pontos e seguem invictos na competição.
A imprensa local classificou a partida como uma "aula de futsal". Jornalistas argentinos e paraguaios destacaram o equilibio emocional da equipe umuaramense, especialmente do Capitão Boni, que "brincou com o desespero dos paraguaios", ao marcar o primeiro gol da partida em uma jogada sensacional, concluída num voleio. O time brasileiro dominou a quadra o tempo todo, imprimindo seu ritmo de jogo e extraindo os melhores resultados das jogadas ensaiadas com todos os quartetos trabalhando bem.
Na próxima terça-feira (31), o Gazin vai precisar de todo o equilíbrio emocional e força de vontade para enfrentar o outro time paraguaio pelas semifinais da competição. Trata-se do Atlético Paranaense (PY), que ficou em segundo do grupo B. Na outra semifinal enfrentam-se o time brasileiro de Carlos Barbosa - líder invicto do Gupo A - contra o Boca Juniors da Argentina - segundo colocado do grupo B.
O jogo
Sem dúvida, esta foi a melhor partida do Gazin/Oi/Umuarama Futsal até agora na competição. Já classificada, a equipe do treinador Fernando Malafáia teve tranquilidade e dominou o jogo durante os 40 minutos.
Na primeira etapa o Gazin/Oi/Penalty abriu o placar de 4 a 0. Gols de Boni, Vinicius, Marcelinho e Yuri. Na segunda etapa, logo com 15 segundos, Yuri marcou seu segundo gol na partida, quinto gol Umuaramense.
Aos 5 minutos, o Deportivo Humaitá fez seu gol de honra. Mas, logo em seguida Vini marcou o sexto gol Umuaramense. Faltando 4 minutos para o fim da partida, Vinicius fechou o placar em 7 a 1 para o time do Gazin.
Rosi Rodrigues
Fotos e informações Bruno Vanço e Sebastian Larorca www.umuaramafutsal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário