O time do Gazin/Oi/Penalty Umuarama Futsal irá enfrentar uma sequência de jogos em casa. Serão quatro partidas em duas semanas, todas no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. No dia 20 de junho o adversário é o V&M Minas, no dia 22 o Corinthians Paulista, no dia 27 o Copagril/Favile/DalPonte e, no dia 30, o Colégio Londrinense/Sercontel. A equipe conta com a força da torcida para conquistar pontos importantes nesta reta final da primeira fase da Liga Nacional.
No dia 06 de julho o time vai a Joinvile (SC), onde enfrenta o Krona/Joinville/Dalponte, no último jogo da equipe nesta fase.
“Estamos chegando a um momento decisivo, reta final. O Gazin precisa vencer pelo menos mais dois jogos para garantir sua colocação entre os 16 times que são classificados para disputar a segunda fase da Liga. O objetivo da equipe é vencer em casa para ter mais tranquilidade para disputar a última partida desta etapa, em Santa Catarina, disse o supervisor Neomar Aimi, o Gringo.
Para o treinador Fernando Malafáia, a grande preocupação é o cansaço físico da equipe. Ele conta o apoio da torcida para incentivar os jogadores. “Estamos vindo de uma maratona cansativa de jogos e viagens. Foram 10 jogos em 21 dias. Aqui não tem máquinas, tem atletas. A torcida é fundamental nesse momento”, disse.
Um jogo que vale por dois
Para Malafáia, o jogo contra o Minas vale por dois. “O Minas é uma equipe veloz. Essa característica é preocupante diante do nosso desgaste físico. É um jogo muito importante porque ele pode definir a nossa classificação, tendo em vista que o Minas é nosso adversário direto na tabela. Ou seja, é um jogo que vale seis pontos e não três”, ressaltou.
O Minas é o 16º colocado na Tabela de Classificação da Liga Nacional, com 20 pontos em 17 jogos. Ou seja, 39,22% de aproveitamento. Já o Gazin, está na 10ª posição, com 25 pontos e também 17 jogos.
O Corinthians, além de ser um time veloz, tem um jogo cadenciado. Para vencê-lo, o treinador disse que a estratégia da equipe é fazer uma partida equilibrada na defesa e com capacidade técnica no ataque.
Mais uma vez, Fernando Malafáia chama a torcida para incentivar. “O torcedor precisa ter paciência com algum erro que o jogador possa cometer, pois, realmente, todos estão extremamente cansados. É o momento de incentivar e apoiar”, disse.
Para o jogo contra o Minas, além do goleiro Gian que foi expulso na última partida contra o Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul, a equipe também não poderá contar com Jeanzinho – um dos grandes destaque do time. O craque está bem, mas será poupado para avaliações mais precisas de uma lesão na coxa direita ocorrida durante um treinamento, ainda no Rio Grande do Sul, antes do penúltimo jogo da recente maratona que o Gazin enfrentou fora de casa.
Rosi Rodrigues
Assessora de Imprensa
SIGA-ME @rosireporter
Nenhum comentário:
Postar um comentário