Depois de conquistar quatro pontos em tres dos cinco jogos (um empate, uma vitória e uma derrota), que o Gazin/Oi/Umuarama Futsal disputa em sua longa jornada fora de casa pela Liga Nacional, o time vai agora ao Rio Grande do Sul. Lá serão mais dois jogos dificílimos. Estarão em jogo seis pontos muito importantes para a situação da equipe na competição, que começa a entrar em uma etapa decisiva e ainda mais acirrada.
Gazin perde em São José
São José/Vale Sul Shopping e Gazin/Oi/Penalty se enfrentaram na noite desta sexta-feira (10) pela décima sexta edição da Liga Futsal. O jogo no ginásio do Tênis Clube (São José dos Campos – SP) foi equilibrado. O Gazin saiu na frente, mas, no fim, os donos da casa acabaram vencendo pelo placar de 4 a 3 em um jogo que incendiou a torcida paulista.
O resultado em São José deixou o Gazin na 11ª. Posição com os mesmos 22 pontos. Os próximos desafios serão no Rio Grande do Sul, onde os umuaramenses enfrentam o Assoeva/Unisc/ALM em Venâncio Aires no dia 14 e o Carlos Barbosa, em Carlos Barbosa, no dia 16 de junho.
O time precisa de, pelo menos, mais uma vitória para alcançar os pontos almejados nessa maratona fora de casa. “Agora a coisa começa a se afunilar e as posições a se definirem melhor. Cada ponto é importante e nós vamos lutar por eles. Vai ser cada pega emocionante”, disse o supervisor Irio Brol, pouco depois da partida em São José (SP).
Depois de jogar no Rio Grande do Sul, a equipe do Gazin volta para Umuarama, onde tem mais quatro desafios agendados em casa. Os primeiros adversários serão o V&M Minas (20/06) e o Corinthians de São Caetano, no dia 22 de junho, véspera de Corpus Chisti e integrando o calendário das festividades do 56º. Aniversário de Umuarama.
Os ingressos para esses dois jogos estarão a venda a partir da próxima segunda-feira (13/06), na Pratik Esportes, Redefarma América e Panedoro.
O JOGO
Com a marcação encaixada, o representante de Umuarama não se intimidou com a pressão da torcida local. Dando pouco espaço para o rival trabalhar a bola no início. A equipe do Gazin atuou com cautela, tentando contra-atacar.
A tática paranaense surtiu efeito pouco depois da metade da primeira etapa. Enquanto o adversário perdeu duas boas oportunidades para abrir o placar, o elenco comandado por Malafaia não desperdiçou sua chance e fez com Vini – 1 a 0.
Quando a Gazin tomava conta da partida, o artilheiro do São José entrou em cena. Restando menos de dois minutos para o intervalo, Keké chegou ao seu décimo quinto gol na Liga deste ano. Num chute forte, o pivô não deu chance ao goleiro Gian, que nada conseguiu fazer para evitar o empate.
Diferente dos primeiros 20 minutos, quando encontrou dificuldades para concluir a gol, a equipe da casa se organizou no vestiário e voltou melhor para o segundo tempo. Com o novo artilheiro do nacional do seu lado (Bebeto, do São Paulo, também soma 17 gols), o São José não tardou para virar o marcador nesta sexta-feira.
Keké, mais uma vez desequilibrando, assinalou dois tentos seguidos e deixou a Gazin em situação complicada na partida – 3 a 1. Os gols continuaram saindo no Tênis Clube. Aos 34min32, Jaiminho diminuiu para os umuaramenses e incendiou o jogo.
Na base do tudo ou nada, o representante paranaense partiu pra cima do São José e sofreu o quarto tento – gol do experiente guarda meta Pezão. Aos 38min49, Yuri ainda marcou o terceiro da Gazin, mas não evitou o reverso por 4 a 3.
Fernando Malafaia lamentou o resultado negativo. “Não fizemos um bom primeiro tempo, onde tivemos chances e não soubemos aproveitar. Tínhamos condição de marcarmos melhor que o São José e não fizemos. Treinamos alguns aspectos e não colocamos isso em pratica durante o confronto”.
__________________________________________________
Rosi Rodrigues
Fotos: Bruno Vanço
Assessoria de Imprensa
FALE CONOSCO
Agradecimentos especiais a Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário