quarta-feira, 8 de junho de 2011

Malafáia quer mais consistência nas finalizações dos atletas do Gazin

Depois de comandar a equipe do Gazin/Oi/Penalty Umuarama Futsal no que foi considerado pela mídia especializada como “a melhor partida da Liga Nacional de Futsal até agora”, contra o seu ex-time, o Poker/Petrópolis, o treinador Fernando Malafáia garante em entrevista que fez a melhor escolha optando pelo time da Capital da Amizade, “uma cidade que respira futsal”.

Mesmo com o resultado favorável depois de estar perdendo de 3 a 1, onde o Gazin praticamente arrancou o empate do Petrópolis, o treinador não ficou plenamente satisfeito com o resultado -  ele quer sempre a vitória.
Malafáia fala ainda do trabalho para melhorar as finalizações ao gol. Ele cobra que os atletas realizem em jogo os esquemas táticos trabalhados nos treinamentos. Contra os times paulistas que o Gazin vai enfrentar esta semana (dias 08 e 10 de junho) a estratégia é pressionar o adversário e focar em uma finalização mais consistente. Confira a entrevista completa.




1) Como você avalia o desempenho do Umuarama no jogo contra o Petrópolis?

Malafáia. O que planejamos foi jogar taticamente os 40 minutos, com uma defesa bem sólida, buscando o contra ataque. Gostei muito da disciplina tática, mas, faltou uma melhor precisão nas finalizações.  

2) Quem (quais) foi (foram) o(s) destaque(s) da equipe no Jogo. Por que?

Malafáia. Destaque foi a aplicação tática de todos.

3) Como foi a sensação de jogar diante da torcida e contra o escudo que representou por tantos anos?

Malafáia. Hoje busco o sucesso que tive no projeto em Petrópolis em Umuarama. Minha sensação foi que fiz a escolha certa em estar trabalhando no projeto Gazin/Oi/penalty - Umuarama , uma cidade que respira futsal.

4) O Gazin continua perdendo muitos gols. De que forma você tem trabalhado para mudar esta situação?

Malafáia. Estamos trabalhando as finalizações de todas as formas. A cobrança é forte em cima de cada atleta. Mas, principalmente estamos realizando trabalhos que sigam as características individuais e com ações próximas das situações de jogo.

5) Você ficou satisfeito com o resultado no Rio de Janeiro? Por que?

Malafáia. Satisfeito pela aplicação tática da equipe. Porém, insatisfeito com o resultado. Somos uma equipe e, necessariamente, buscamos as vitórias.

6) Os times paulistas tem uma grande torcida e certamente farão de tudo para não perder em casa. Quais as estratégias para faturar mais alguns pontos antes de ir ao Rio Grande do Sul? 

Malafáia. São duas partidas em que temos que nos aplicar muito. São seis pontos em jogo. Precisamos alternar “marcação pressão” com “marcação de espera” e focar numa finalização mais consistente. 









Rosi Rodrigues
Assessora de Imprensa
SIGA-ME @rosireporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário