terça-feira, 28 de junho de 2011

O Gazin venceu o Copagril por 1 a 0 e chegou aos 34 pontos na tabela da Liga Nacional de Futsal

O frio da noite umuaramense não espantou a torcida do Gazin/Oi/Penalty Umuarama Futsal que compareceu em massa nesta segunda-feira (27/06), ao Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa para assistir sua equipe vencer o Copagril/Faville/DalPonte de Marechal Cândido Rondon – foi um belíssimo clássico do futsal paranaense. O calor da torcida contagiou a equipe do Gazin que não decepcionou e venceu por 1 a 0 – gol do fixo Vinícius.
O Gazin agora tem 34 pontos e é o 5º colocado na tabela de classificação geral. Na próxima quinta-feira (30/06), o time enfrenta o Colégio Londrinense, a partir das 20h15, também no Amário Vieira da Costa.



Dois torcedores acertaram na promoção Chute ao Gol Gazin

Além do bom futsal jogado em quadra, a Promoção Chute ao Gol Gazin foi uma das grandes atrações da noite. Os torcedores Paulo Cezar Oliveira e Fátima D. Oliveira foram sorteados entre os 10 ingressos válidos para chutar no painel que indica os prêmios da promoção: geladeira duplex Consul, televisão LCD LG de 32 polegadas; cama box Gazin de casal, cama box Gazin de solteiro e vários travesseiros Gazin. Quem não acerta o alvo, leva um brinde oferecido pelo comércio de Umuarama.
Paulo César e Fátima mostraram que são bons de pontaria e deram um chute certeiro em direção ao alvo. Ambos acertaram na imagem da cama box de solteiro Gazin. Os prêmios foram entregues na hora pelo presidente da Afsu – Associação Futsal de Umuarama, Edivanilson Lopes Romeiro, o Nil.
“Esta é mais uma ação em parceria com a Gazin para que o nosso torcedor venha ao ginásio. Nossa equipe está trabalhando bem e vem colhendo os bons resultados desse trabalho sério. Comissão técnica, atletas e todos nós da Afsu não medimos esforços para representar bem a nossa cidade e os nossos patrocinadores”, disse.
Para a comerciante Fátima Oliveira foi uma grande surpresa. “Meu joelho estava doendo, não achei que ia acertar. Foi sorte”, disse muito sorridente. Paulo César já é um esportista e achou fácil acertar. “Não é difícil não. Eu mirei no buraco e chutei”, contou.

O jogo

O clássico paranaense foi equilibrado do início ao fim. Contudo, a torcida do Gazin fez a diferença: vibrou, pressionou o adversário, bateu palmas, cantou, cobrou a arbitragem e incentivou seus atletas a jogarem com vontade de vencer. O clima no ginásio esquentou.

 
O Copagril - atual vice-campeão da Liga - partiu em busca da vitória, mas encontrou uma verdadeira pedreira pela frente. O Gazin queria compensar o empenho dos seus torcedores, que saíram de casa na noite fria de pouco mais de 5ºC, com mais uma vitória.
O primeiro tempo terminou em zero a zero. Mesmo muito ofensivas, as duas equipes não tiveram muitas oportunidades de gol.  O esquema defensivo de ambas funcionou bem.
No segundo tempo o Copagril voltou pressionando muito. Porém, não chegou a assustar os umuaramenses. A rápida troca de passes e o jogo tático do Gazin surpreendeu o adversário, que se perdia nos contra-ataques. 
Aos 31min08, Vinicius, acertou um belo chute entre traves do goleiro Léo Oliveira – Gazin 1 a 0. Logo depois, Augusto avançou em velocidade e assustou a equipe do Copagril.
A tensão tomou conta do Amário Vieira. Os momentos finais foram eletrizantes. Na base do “tudo ou nada”, o Copagril se valeu do goleiro linha. Nem isso foi páreo para a defesa do Gazin, que se segurou e garantiu a vitória.

O técnico Fernando Malafaia acredita que a vitória é fruto do equilíbrio e maturidade da equipe, que vem evoluindo junto com a competição. “Tivemos o equilíbrio do jogo e fomos merecedores do resultado positivo. Manter a posse da bola foi fundamental hoje”, analisou o comandante da Gazin.
Com a vitória, o clube de Umuarama chegou à quinta colocação com 34 pontos e ultrapassou a própria Copagril na classificação, que continua com 32 pontos, mas na sexta posição agora.




Rosi Rodrigues
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário