terça-feira, 2 de agosto de 2011

Carlos Barbosa (RS) superou a Gazin


A ACBF segue com 100% de aproveitamento na 2ª fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Nesta terça-feira (2/8), jogando em casa, o representante de Carlos Barbosa (RS) superou a Gazin/Oi/Penalty, de Umuarama (PR), pelo placar de 3 a 2.

Com a vitória apertada, o elenco comandado pelo técnico Paulo Mussalem chegou a seis pontos ganhos no grupo B e assumiu a liderança do mesmo, que até então era ocupada pelo São Caetano/Corinthians/Unip (4 pts.). Gazin (1) e Peixe/Mazza (0) completam a chave.

O próximo compromisso da agremiação laranja será na próxima segunda-feira (8), as 19h15, contra o vice-líder Corinthians, do treinador PC Oliveira. A partida terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV. No dia seguinte (9), o time umuaramense irá até Sobradinho (DF), onde enfrentará o Peixe, as 20h15.

Gazin continua sem vencer no grupo B
Entrosado e contando com o apoio de seus torcedores, o Carlos Barbosa aproveitou melhor suas oportunidades e seguiu para o intervalo com a vantagem no marcador. Depois de abrir 2 a 0 com gols de Sinoê e Daniel, a ACBF deu mole no fim da etapa inicial e por pouco não cedeu o empate – Yuri descontou para o Umuarama.

Sem desistir, o elenco dirigido por Fernando Malafaia se soltou mais no segundo tempo e partiu pra cima dos locais. À frente no placar, a ACBF tocou a bola e tentou liquidar a fatura nos contra-ataques.

Avançada, a Gazin se descuidou no setor defensivo e acabou não suportando a pressão dos donos da casa, que aproveitaram para ampliar a vantagem e definir o resultado em Carlos Barbosa – 3 a 2 (Sinoê fez o terceiro e Boni diminuiu).

O fixo Rodrigo, artilheiro do grupo laranja no ano, comentou a vitória sobre os paranaenses. “Nossa equipe está bem e tem atuado com tranquilidade nesta temporada, penso que isso tem sido determinante na nossa campanha. Quando atuamos em casa, nós costumamos sair mais para o jogo, como ocorreu hoje”.

Boni, capitão da Gazin/Oi/Penalty, também falou após o duelo no Rio Grande do Sul. “A ACBF é um clube muito forte e nós já sabíamos disso. Viemos para defender e atacar, mas infelizmente não conseguimos um bom resultado aqui em Carlos Barbosa”, comentou o jogador.


Fotos: Bruno Vanço

Nenhum comentário:

Postar um comentário