segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VITÓRIA: Gazin classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal

O Gazin/Oi/Umuarama Futsal venceu o Copagril/Faville/Dalponte por 2 a 1 diante de uma torcida apaixonada. Mesmo em uma noite muito chuvosa, o torcedor umuaramense compareceu em peso ao Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa no último sábado (29/10) e ajudou seu time a conquistar a tão almejada vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro.

 O jogo começou bem pegado, com os dois times tentando abrir o placar. O Gazin foi quem conseguiu criar as primeiras chances de gols mas, não aproveitou. Jaiminho driblou o goleiro Cris e rolou a bola para Augusto, que sem ângulo, bateu por cima do gol. Marcelinho e Boni tentaram de fora da área mas ambas as bolas foram para fora levando perigo ao gol de Cris.

 O Gazin seguia firme no ataque, quando Jaiminho perdeu a bola para Zequinha, que partiu com tudo pela ala direita e bateu cruzado. A bola desviou em Boni mudando de trajetória, dificultando a ação do goleiro Gian que ainda tocou na bola, porém não conseguiu evitar o gol da Copagril aos 5min16". 
 Malafaia ficou irritado com a falha da defesa e chamou a atenção da equipe para as jogadas de perigo do adversário. O empate não tardou. Vinicius roubou a bola na defesa e encontrou Douglas que conduziu pelo meio até bater cruzado aos 9min25” na entrada da área da Copagril. A torcida foi ao delírio e houve muita comemoração.

 O jogo seguiu pegado e algumas falhas na arbitragem irritou a comissão técnica do Gazin e também os torcedores. Porém, o time umuaramense não se deixou abalar e seguiu concentrado.

 O segundo gol aconteceu no finalzinho do primeiro tempo, aos 19min34”. O goleiro Gian avançou com a bola e lançou para Renatinho, que de primeira lançou para Vini que bateu de voleio definindo o placar do jogo. Vini é o artilheiro isolado do Gazin na temporada, com 19 gols em 37 jogos com a camisa do time umuaramense.  

 No segundo tempo o volume de jogo se manteve, porém não saíram novos gols. O Gazin teve chances de marcar pelo menos mais três vezes, com Marcelinho, Douglas e Boni. O Marechal tentou o empate até o fim. Nos minutos finais Gadeia entrou como goleiro linha, mas as jogadas pararam na defesa do time da casa.
 Encerrada a partida, muita comemoração. O treinador Fernando Malafaia disse que o time agora tem que se concentrar nos jogos das semi-finais, contra o São Lucas/Pevilon Metais de Paranavaí. A data da partida ainda não foi definida. Ele também tem que pensar na segunda fase dos Jogos Abertos do Paraná, que serão realizados no início de novembro.
Malafaia agradeceu a presença e o apoio da torcida, que ovacionou seu nome em reconhecimento ao bom trabalho que está fazendo no comando do Gazin/Oi/Umuarama Futsal. Nas palavras do treinador e dos atletas aos jornalistas e repórteres esportivos que cobriam a partida, o espírito de união prevaleceu.






Rosi Rodrigues
Bruno Vanço
Assessoria de Imprensa

Um comentário: