terça-feira, 24 de setembro de 2013

CBFS se exime de culpa e classifica acidente com Caça como 'fatalidade'

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) informou, por meio de nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira, que o ginásio do Cascavel está dentro de todas as conformidades exigidas para receber partidas da Liga Futsal. Nesta segunda, o ala Caça, do Cascavel, sofreu grave acidente no jogo contra o Orlândia, ao receber entrada na lateral e chocar-se com o banco de reservas. O jogador bateu com a nuca e está internado em coma induzido.
- Lamentavelmente, estamos diante de uma fatalidade que veio abalar todo esporte brasileiro, notadamente o futsal, ontem, hoje e sempre a maior fábrica de talentos do próprio futebol brasileiro. Rogamos a Deus que o atleta Caça recupere-se o mais rápido possível e possa continuar brilhando em nossas quadras - afirmou o vice-presidente de competições da CBFS e presidente do comitê executivo da Liga Nacional de Futsal, Renan Tavares.

Ginásio Sérgio Mauro Festugatto Cascavel 
Ginásio do Cascavel tem 1,85m de área de escape lateral 
Segundo o dirigente, o ginásio Sérgio Mauro Festugatto, local da partida desta segunda-feira, foi vistoriado no dia 21 de fevereiro deste ano, quando não foi encontrado qualquer tipo de irregularidade, sendo liberado pelo departamento técnico da entidade para sediar os jogos da Liga.
Ainda de acordo com a nota enviada pela CBFS, "o ginásio possui capacidade de público para 4,2 mil pessoas, tendo na sua área de escape lateral dos bancos de reserva a distância de 1,85m para a linha demarcatória da quadra de jogo, possuindo a distância de 1,70m para as linhas de fundo de ambos os lados".


Durante a partida entre Cascavel e Orlândia, o comentarista do SporTV, Marcelo Rodrigues criticou o pouco espaço entre a linha lateral e o banco de reservas, eximindo o ala orlandiano Vinicius, autor da entrada em Caça, de qualquer culpa no acidente.
- O Caça levou a pior porque tem essa área de escape ridícula nessa quadra e em várias outras do Brasil. O ideal seria ter, no mínimo, 2m de área de escape lateral, quando se tem muro - comentou.






Fonte: SporTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário