segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Liga Futsal: Com dois de Valença, Joinville bate Marechal pelas quartas de final

A campanha irrepreensível na Liga Futsal 2013 foi confirmada com mais uma convincente vitória na noite desta segunda-feira. Equipe que mais somou pontos na fases anteriores, o Joinville venceu o Marechal Rondon por 4 a 2, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), na primeira partida das quartas de final da competição. Os gols de Valença (dois), Pelé e Vander Carioca deixam o Tricolor Catarinense a um empate da semifinal. O Marechal Rondon, que marcou com Alvim e Diego Rodrigo, precisa vencer a partida de volta no tempo normal para forçar uma prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é do Joinville. As equipes decidem a vaga no próximo dia 26, quinta-feira, às 18h30m, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O SporTV transmite ao vivo.


A primeira chance da partida foi do Joinville, logo no primeiro minuto de jogo. Depois de avançar pela direita do ataque, Pelé finalizou de bico e Quinzinho fez a defesa. O lance foi um sinal do que viria a seguir. Aos dois, Deives serviu Pelé e dessa vez ele mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Tricolor. O Marechal Rondon não se abateu e foi para o ataque em busca de empate. Jogando com o goleiro Quinzinho adiantado, o time paranaense conseguiu o seu primeiro gol aos três, com Alvim.

O Joinville mal deixou o adversário respirar. Logo após a saída de bola, Vander Carioca arrancou em velocidade e tocou rasteiro para fazer 2 a 1. Foi o 20º gol do camisa 14 joinvilense na Liga Futsal deste ano. Em vantagem, o time do técnico Fernando Ferretti passou a adotar uma postura mais defensiva. Aos nove, o Marechal Rondon assustou quando Alisson foi lançado dentro da área adversária. Atento, Tiago deixou a meta para interceptar a jogada.

Aos 11, Rangel arriscou de longe, e Tiago espalmou para a lateral. Apesar do maior volume de jogo do rival, foi o Joinville quem voltou a balançar a rede, aos 13. Em mais uma assistência precisa de Deives, Valença ficou livre para tocar de letra e marcar o terceiro. Empolgado, o Tricolor ainda duas chances de ampliar antes do fim da primeira etapa. Na primeira, Quinzinho saiu nos pés de Dyego para evitar o quarto, a três minutos do término. Aos 19, Leco avançou sozinho e tocou por baixo. Quinzinho salvou novamente.

Goleiro joga o segundo tempo no sacrifício

Com uma lesão no tornozelo, o goleiro do Marechal Rondon voltou para o segundo tempo no sacrifício. Aos cinco, ele viu Valença cobrar falta de longe e ampliar para 4 a 1, aproveitando o mau posicionamento da barreira. Um minuto depois, o técnico Marquinhos Xavier lançou Marcelo Paulista como goleiro-linha. Aos oito, Rangel bateu da intermediária, e Tiago voou para fazer a defesa. Segundos depois, o Joinville deu a resposta no contra-ataque. Após receber na frente, Valdin finalizou, e a bola explodiu no travessão.


Aos 10, Diego Rodrigo limpou a marcação pela esquerda e mandou uma bomba. Tiago apareceu para tirar a bola de soco. O Marechal Rondon seguiu pressionando até o fim. Aos 14, Marcelo Paulista foi à frente e chutou prensado. Tiago mais uma vez pegou. A três minutos do final, o goleiro joinvilense quase marcou ao finalizar da sua área, depois de ver o goleiro-linha adversário fora da meta. A bola tocou na trave e saiu.

No minuto seguinte, o time paranaense conseguiu o seu segundo gol, quando Rangel concluiu e Diego Rodrigo apareceu para desviar: 4 a 2. O gol fez o técnico Ferretti pedir tempo e corrigir os erros defensivos da sua equipe. Nos segundos derradeiros, Marcelo Paulista ainda tentou uma finalização, mas mandou a bola para fora. Vitória do Joinville, que chega a marca de 20 triunfos em 25 partidas na temporada.

Escalações:
Marechal Rondon: Quinzinho, Marcelo Paulista, Caio, Alvim e Márcio. Entraram: Rangel, Diego Rodrigo, Alisson, João Neto e Marcel. Técnico: Marquinhos Xavier.

Joinville: Tiago, Valença, Pelé, Deives e Vander Carioca. Entraram: Leco, Dyego, Café, Valdin, Sakai, Zequinha e Elisandro. Técnico: Fernando Ferretti.





Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário