Uma chuva de gols marcou o primeiro duelo válido pelas quartas de final da Liga Futsal 2013. Corinthians não se acanhou na casa do adversário e venceu por 5 a 4 o Jaraguá, em Santa Catarina. Simi, Paulinho Japonês, Alex, Leandro e Duda (contra) marcaram para o Timão. Lé, Oitomeia, Dian e Hugo fizeram os tentos do Jaraguá.
A equipe da casa foi logo surpreendida com o poder ofensivo do Timão. Além das falhas defensivas, duas saídas precipitadas do goleiro Djony também contribuíram para o resultado negativo da equipe catarinense. A vitória fora de casa dá a vantagem do empate para os paulistas no duelo de volta das quartas de final, que será realizado no dia 30 desse mês.
Ritmo frenético no Sul do Brasil
O ginásio era em Santa Catarina, mas a vontade que o Corinthians mostrou logo no início do duelo era de time que parecia estar em casa. No primeiro ataque da equipe paulista, Simi recebeu na ala direita driblou dois jogadores do Jaraguá e achou Paulinho Japonês na cara do gol. Foi só empurrar para o fundo da rede. 1 a 0, Timão.
A pancada logo de cara parecia ter deixado atordoado o Jaraguá. O goleiro Djony avançou com a bola até o meio da quadra e abriu do lado direito, mas Simi roubou a bola. Foi o tempo de olhar para o gol e chutar forte. A bola morreu tranquila no gol. 2 a 0 para a equipe visitante.
Restando 8 minutos para o fim da primeira etapa, a equipe catarinense pressionou a saída de bola alvinegra. Na falha pela ala direita da defesa, a equipe do Jaraguá roubou a bola. Lé apareceu pedindo pelo meio e finalizou forte no canto esquerdo do goleiro. 2 a 1.
A alegria durou pouco. Na sequência, Franklin lançou Simi. O jogador dominou a bola com extrema categoria e fez uma passe decisivo para Alex chegar chutando sem chances de defesa. 3 a 1 para o Corinthians, e um banho de água fria na reação do Jaraguá.
Apesar disso, o time do sul não se abateu. Com a barba e cabelos pintados de azul, Oitomeia deu uma bela caneta em Simi e finalizou com força. Frankilin não achou nada. Jaraguá novamente diminui a diferença. 3 a 2.
Um minuto depois, Oitomeia apareceu cara a cara com Franklin. O goleiro corintiano fez uma bela defesa, mas na cobrança do escanteio, Dian contou com um desvio em Simi, e a bola enganou o goleiro. 3 a 3 para delírio do torcedor no ginásio.
As equipes não tiravam o pé do acelerador. Faltando pouco mais de 2 minutos para o término da primeira etapa, Leandro cobrou lateral para o Timão, a bola bateu em Duda, do Jaraguá, e acabou entrando. 4 a 3 para o Corinthians.
Pressão até o último minuto
O Jaraguá voltou para a quadra querendo reverter a situação. Em uma nova saída precipitada do goleiro Djony, Leandro apareceu e chutou da forma que deu. A bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede. 5 a 3 para o Corinthians.
Restando pouco mais de um minuto de jogo, Jonas tocou para Hugo. O jogador do Jaraguá encheu o pé e acertou o gol de Franklin. 5 a 4, com muita pressão do time da casa, que tentava reverter a situação diante do Timão.
A pressão com o goleiro-linha continuou até o fim, mas o Corinthians soube se segurar e garantiu a vitória fora de casa. No próximo duelo a vantagem do empate é do time paulista. O Jaraguá precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde precisa novamente de uma vitória.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário