O técnico Ney Pereira divulgou nesta sexta-feira a lista dos 14 convocados para o Grand Prix de Futsal, que acontece entre 22 e 27 de outubro, em Maringá (PR). Buscando renovar o grupo, o treinador da seleção brasileira chamou apenas cinco campeões mundiais no ano passado, na Tailândia, dentre eles o craque Falcão, de 36 anos.
Eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, o fixo Neto, do Gazprom-Ugra, da Rússia, ficou fora da lista, assim como o goleiro Tiago, do Joinville, titular do gol brasileiro na Tailândia. Os outros campeões mundiais de 2012 chamados para o Grand Prix foram o goleiro Guitta (Orlândia), o fixo Rodrigo (Carlos Barbosa), o ala/pivô Fernandinho (Dínamo de Moscou - Rússia) e o pivô Jé (Orlândia).
A grande novidade fica por conta da convocação do ala Bateria, do InterMovistar, da Espanha. Aos 22 anos, o jogador revelado pelo Joinville vinha sendo sondado para tirar a cidadania espanhola para atuar pela Fúria, maior rival do Brasil na modalidade.
Antes do Grand Prix, o grupo se reúne para enfrentar a Guatemala, no Desafio Internacional que marca os 350 anos do Correios - patrocinador oficial do futsal brasileiro -, no dia 19 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP).
A estreia no Grand Prix está marcada para o dia 22 de outubro contra o Japão. Além da seleção asiática, o Brasil ainda encara Irã e Argentina na primeira fase - todos integrantes do Grupo A. No Grupo B estão Rússia, Sérvia, Paraguai e Guatemala.
Confira a lista completa de convocados para o Grand Prix:
Goleiros:
Guitta (Orlândia)
Djony (Jaraguá)
Rennan (Carlos Barbosa)
Fixos:
Grilo (Atlântico Erechim)
Rodrigo (Carlos Barbosa)
Alas:
Serginho Paulista (Benfica - Portugal)
Falcão (Orlândia)
Bateria (InterMovistar - Espanha)
Daniel (Carlos Barbosa)
Zico (Atlântico Erechim)
Fernandinho (Dínamo de Moscou - Rússia)
Dyego (Joinville)
Pivôs:
Sinoê (Orlândia)
Jé (Orlândia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário