terça-feira, 15 de outubro de 2013

Liga Futsal: Joinville arranca empate diante do Concórdia fora

O Concórdia esteve a um minuto de sair na frente do Joinville na semifinal da Liga Futsal. Contudo, um gol de Pelé a 56 segundos do término decretou o empate em 2 a 2, na noite desta segunda-feira, no Centro de Eventos de Concórdia (SC). Deives, com um lindo toque de letra, fez o outro gol do Tricolor, que foi vazado por Felipe e Marquinhos. Por conta da parada para o Grand Prix, a segunda partida acontece somente no próximo dia 3 de novembro, às 14h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Caso ocorra um outro empate, o Joinville tem a vantagem de uma nova igualdade na prorrogação. Quem passar pega o vencedor de Corinthians x Orlândia. O time do interior paulista venceu a primeira partida, no último sábado, por 3 a 1.

As equipes começaram a partida com uma postura cautelosa. A primeira finalização só foi acontecer aos três minutos, quando Felipe chutou da intermediária e mandou a bola por cima da meta defendida por Tiago. A resposta do Joinville veio no minuto seguinte. Após jogada de Deives pela esquerda, a bola chegou a Pelé, que bateu rasteiro para fora, assustando o goleiro Gian.

Aos seis, Gian arriscou de longe, tentando surpreender Tiago. Atento, o goleiro joinvilense deu dois passos atás para fazer a defesa. Um minuto depois, Joãozinho concluiu da intermediária, após tabela rápida. A bola pegou em Biel e se perdeu pela linha de fundo. Com o habilidoso Pito em quadra, o Concórdia aumentou a pressão nos minutos seguintes, e, aos 10, o próprio Pito conseguiu um espaço para chutar forte. Tiago defendeu no susto.



Aos 12, o Joinville estourou o seu limite de faltas do primeiro tempo. Com dificuldades para parar as jogadas de ataque do adversário, o Tricolor escapou de levar o primeiro gol aos 13, quando Dé mandou uma bomba da ala esquerda e acertou o travessão. Aos 15, Felipe limpou a marcação e chutou. Tiago tirou com o pé. A dois minutos do fim, Joãozinho bateu de longe, a bola desviou em Elisandro e passou rente à trave, na última chance da etapa.

O segundo tempo mal começou, e o Joinville conseguiu tirar o primeiro zero do placar. Após passe de Tiago, Deives desviou de letra, marcando um golaço logo a um minuto. Empolgado, o Tricolor quase ampliou aos dois, em chute de Zequinha. Bem colocado, Gian fez a defesa. Refeito do golpe, o Concórdia voltou a buscar o ataque. Aos cinco, Paludo arrancou em velocidade ficando cara a cara com Tiago. Contudo, a finalização foi por cima



Aos sete, Pito driblou um marcador e bateu de longe. Tiago pegou sem dar rebote. A resposta do Joinville veio no minuto seguinte, quando Elisandro fez jogada pela direita e mandou um petardo no travessão. Melhor na partida, o Concórdia chegou ao gol de empate aos oito. Em cobrança de falta ensaiada, Biel serviu Felipe, ele girou a bateu no canto para fazer 1 a 1.

Empolgado, o Concórdia continuou na pressão, e, aos 12, Marquinhos tabelou com Joãozinho para fazer o segundo gol do time da casa. Em desvantagem, o Joinville adiantou a marcação, e, aos 15, Pelé finalizou de dentro da área, e Marquinhos tirou em cima da linha. A quatro minutos do fim, o técnico Fernando Ferretti decidiu arriscar tudo, colocando Café como goleiro-linha. Segundos depois, ele bateu da intermediária, e Gian fez a defesa parcial. No rebote, Valdin mandou na trave.

A pressão joinvilense prosseguiu nos minutos derradeiros. Aos 18, Café finalizou mais uma vez, e Gian se esticou todo para salvar. No minuto seguinte, foi a vez de Pelé parar novamente no goleiro do Cascavel. Contudo, a 56 segundos do término, Pelé bateu firme no canto, sem chances de defesa: 2 a 2, placar final.

Escalações:
Concórdia: Gian, Rafinha, Dé, Felipe e Marquinhos. Entraram: Pito, Biel, Joãozinho, Paludo e Murilo. Técnico: Serginho.

Joinville: Tiago, Valença, Deives, Pelé e Vander Carioca. Entraram: Leco, Dyego, Elisandro, Valdin, Sakai e Zequinha. Técnico: Fernando Ferretti.





Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário