Na grande final desta quarta-feira (9), o Pulo do Gato, que representa Campinas, fez uma partida marcada por muita emoção diante Indaiatuba. O duelo aconteceu em Itatiba (Interior de SP), onde os indaiatubanos ficaram com a medalha de ouro após vitória por 5 x 3. Os gols da vitória foram marcados por Klebinho (2), Felipe Pontes, Emerson ‘Costura’ e Jhow.
O Jogo: A final dos Jogos Regionais era contra a franca favorita ao título E por isso os campineiros entraram em quadra com a atenção redobrada e sem erros. O retrospecto estava a favor do adversário, que neste ano venceu a equipe gatense pela Liga Paulista. Desta vez, o torneio era outro, e o Pulo do Gato chegava na final com moral, depois de quatro vitórias e uma semifinal heróica.
A partida começou com Indaiatuba cadenciando o jogo, não deixando o Pulo impor velocidade. O goleiro Rafinha, que começou como titular, foi o destaque do período inicial, com boas defesas. A primeira bola de perigo da equipe campineira, foi uma investida pela ala com Gafanha, e o goleiro desviou para escanteio. Ainda assim, Indaiatuba tinha mais presença ofensiva, e em um cruzamento feito no espaço deixado pela marcação gatense, Indaiatuba abriu o placar, 1 x 0.
Apenas após o gol tomado, que a equipe campineira saiu para o jogo e diminuiu a pressão imposta por Indaiatuba, que desceu em contra-ataque, e sem dificuldades, ampliou. O Pulo ainda digeria o segundo gol, quando Rafinha recebeu passe e foi abafado ao chutar para frente. A bola bateu no jogador adversário e entrou. Indaiatuba 3 x 0.
Para o segundo tempo, o Pulo mudou o ritmo e logo no primeiro minuto, Valtinho foi derrubado na área. Na cobrança, Valtinho descontou. O jogo se concentrava no campo de defesa adversário, e após um erro de passe, saiu o quarto tento.
O Pulo não se abateu com o gol, e seguiu melhor. Em jogada rápida, mais uma vez Valtinho chutou forte rasteiro e diminuiu. Nos instantes finais, Chuck passou a jogar como goleiro-linha, mas a vantagem numérica não surtiu efeito. Em rápida retomada de bola, Indaiatuba surpreendeu e fez mais um. A resposta foi rápida: Na saída de bola, resposta rápida. Chuck deu assistência para Valtinho, que fez o terceiro, dando números finais à partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário