O cruzamento é o resultado da classificação das duas equipes na fase anterior, onde o Gazin/Umuarama fez a melhor campanha e o Copagril/Faville/DalPonte ficou apenas com a última das oito vagas possíveis. Teoricamente seria fácil, mas não é. Trata-se de um dos grandes clássicos do futsal estadual, uma verdadeira final antecipada da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Um jogo lá e outro cá, na próximo sábado (29). Não há vantagem no saldo de gols. No caso de uma vitória para cada lado, a segunda partida vai para a prorrogação e, persistindo o empate, a decisão será na cobrança de pênaltis.
Quem passar vai enfrentar na próxima fase São Lucas/Pevilon ou o Simonetto/Marreco Futsal. No jogo de ida, sábado em Francisco Beltrão, vitória dos donos da casa por 4 a 0. Na sexta-feira (28), acontece o jogo de volta em Paranavaí, com o São Lucas precisando de uma vitória simples para forçar a prorrogação.
Também no sábado, o Cascavel/Diplomata/Muffatão foi a Quedas do Iguaçu e venceu a Araupel por 1 a 0, levando a vantagem para o jogo de volta, em casa, sábado que vem. A mesma situação da Agrária/Guarainvest/Guarapuava, que venceu o Paraná Clube/Vale Fértil 5 a 3 em Curitiba e agora terá a vantagem do empate no jogo em Guarapuava no sábado.
Preparação
Com todo o elenco à disposição e tempo para treinar, Fernando Malafaia trabalhou exaustivamente a posse de bola e a finalização. Segundo ele, o grupo está tranquilo e concentrado, pronto para ir buscar a vitória e trazer a vantagem para o Amário Vieira da Costa no sábado que vem.
Contra um adversário em que se destacam alguns valores individuais, o treinador aposta no fator coletivo como o ponto mais forte da sua equipe. “Aqui é cada um por todos. Não há espaço para um vedetismo que seja. Trabalhamos sempre dentro de um conceito coletivo. Trabalho em equipe, com cooperação para que possamos aprimorar cada vez mais as capacidades técnicas e táticas, de cada um e do grupo em si”.
O último trabalho com bola foi realizado ontem a tarde. À noite o grupo se concentrou no Hotel Caiuá, onde hoje Malafaia fará um trabalho com vídeos de partidas do Copagril, que não deve ter dois de seus destaques, o fixo Renan e o goleiro Léo Oliveira.
Jornal Ilustrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário