quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Futsal SP: São Caetano cede empate ao São Paulo/Suzano pela Copa Federação

São Paulo/Suzano e São Caetano empataram em 3 a 3, na tarde desta quinta-feira, no Ginásio Roberto David, em Suzano. A partida, válida pela Copa Federação, foi muito equilibrada. O time do ABC chegou a abrir três gols de vantagem, mas o Tricolor demonstrou poder de reação e conseguiu a igualdade no placar.

Com o resultado, o São Paulo/Suzano segue na liderança do Grupo A, com 16 pontos em seis jogos. O São Caetano é o terceiro colocado, com 10 pontos e um jogo a menos.

Para fechar a primeira fase da Copa Federação, o campeonato terá um clássico entre tradicionais camisas do futebol paulista. No dia 31 de outubro, o São Paulo/Suzano visita o Corinthians, às 19h, no Ginásio Parque São Jorge. Também no último dia deste mês, o São Caetano vai recebe o Guarulhos, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, no ABC, às 19h30.

O jogo

Mesmo sem deslealdade, o São Caetano utilizou o recurso da falta para conter os ataques do São Paulo/Suzano. Parando as jogadas, a equipe visitante se protegia e criava oportunidades para definir as jogadas. Nos primeiros 10 minutos essa tática deu resultado. O time do ABC criou chances perigosas, mas o goleiro Pezão soube conter as investidas do ataque adversário. Com a marcação da quinta falta contra os visitantes, os donos da casa arriscaram mais no ataque, para tentar o gol ou forçar uma nova infração que resultaria em tiro livre direto, o que acabou não acontecendo.


Aos 15 minutos, após uma boa troca de passes, Portuga, do São Caetano, abriu o placar. O gol sofrido não diminuiu a intensidade do ataque são-paulino. Chances foram criadas pelo mandantes, mas não superaram o goleiro Vitor. Por outro lado, o time do ABC continuava eficiente. Em uma cobrança de escanteio, Douglas recebeu a bola sozinho e ampliou o placar, restando um pouco mais de um minuto para e final do primeiro tempo.

Na segunda etapa o São Paulo/Suzano iniciou a partida com Ângelo como goleiro linha. Mesmo correndo risco de sofrer o terceiro gol, o time de Suzano foi inteiro para o ataque. O São Caetano esteve bem posicionado e não dava brecha defensivamente. A cada contra-ataque, a equipe se tornava ainda mais perigosa. Vitão recuperou a bola e passou para Portuga. Na sequência o jogador tocou para Douglas que chutou para gol. Wagnão defendeu, mas Portuga aproveitou o rebote e fez o terceiro gol dos visitantes.

O Tricolor permaneceu com o goleiro linha. A equipe tinha mais volume ofensivo. Aos 10 minutos a pressão se refletiu em gol. Johnny chutou e Charuto empurrou para rede. Em menos de dois minutos, a jogada se repetiu, mas com um atleta diferente. Ângelo chutou e o artilheiro do time suzanense fez o segundo gol dele na partida. O placar marcava 3 a 2 para o São Caetano. O São Paulo estava melhor. Em cada ataque a equipe criava uma oportunidade nova


Charuto quase fez o terceiro gol dele na partida, mas Vitor fez uma bela defesa e impediu o empate. O São Caetano passou a utilizar o Caio como goleiro linha. O São Paulo ainda estava melhor em quadra. De tanto tentar, aos 18 minutos, após uma troca de passes entre Ângelo e Thiago Bissoni, Waguininho fez o terceiro gol para os donos da casa e empatou o confronto em 3 a 3.





Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário