segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Liga Futsal:Concórdia elimina Carlos Barbosa e vai à semi

 Dono de dois títulos mundiais e quatro conquistas da Liga Futsal, o Carlos Barbosa está fora do certame nacional. Nesta segunda-feira, o time gaúcho foi a Concórdia (SC) e ficou no empate em 3 a 3 com o Concórdia, gols de Felipe (dois) e Joãozinho, com Flávio, Gessé e Luizinho marcando para os gaúchos. Classificada para a semifinal da Liga pela primeira vez em sua história, a equipe catarinense - que vencera o jogo de ida, na Serra Gaúcha, por 4 a 3 - encara o Joinville na próxima fase.

Se a situação do Carlos Barbosa já estava complicada, ela piorou ainda mais aos 52 segundos de jogo, quando Felipe interceptou passe na intermediária e avançou sozinho para fazer 1 a 0 para o time da casa. Aos dois, o mesmo Felipe teve a chance de marcar o segundo após mais um erro defensivo da equipe gaúcha. Entretanto, o goleiro Baranha fechou o ângulo e conseguiu fazer a defesa.

Aos quatro, o Carlos Barbosa finalizou com perigo pela primeira vez, em chute à média distância de Daniel. Atento, o goleiro Gian foi buscar. Aos poucos, o Concórdia foi cadenciando o ritmo, adotando uma postura mais fechada. Com dificuldade para penetrar na defesa adversária, o Carlos Barbosa se limitava aos chutes de longa distância, como aos nove, quando Jonathan rolou para Rodrigo e ele mandou por cima do gol.



O Concórdia voltou a assustar a oito minutos do fim. Depois de receber na frente, Pito fez o giro e soltou uma bomba. Baranha se esticou para fazer a defesa. Objetivo, o time da casa continuou levando perigo em jogadas de contra-ataque. Aos 13, Biel avançou pela direita e bateu cruzado, rente à trave. Um minuto depois, o Carlos Barbosa respondeu em cobrança de falta ensaiada em que Luizinho dominou na entrada da área, mas finalizou por cima da meta defendida por Gian.

Carlos Barbosa consegue gol chorado

A equipe laranja aumentou a pressão nos minutos finais e, aos 16, Adriano concluiu com força para mais uma intervenção de Gian. Um minuto depois, porém, não teve jeito. Após arrancar pela ala direita e sair na cara do gol, Daniel deu um bonito toque por cobertura e a bola tocou na trave. Na volta, o mesmo Daniel chutou de novo, mas não conseguiu fazer o gol. Entretanto, a bola sobrou para Flávio, que não perdoou: 1 a 1, placar da etapa.

O Carlos Barbosa continuou em cima do adversário no início do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, a equipe gaúcha já havia finalizado duas vezes com perigo, uma com Daniel e outra com Flávio. Aos quatro, o Concórdia respondeu em chute de Felipe, que Baranha espalmou para a lateral. Um minuto depois, foi a vez de Joãozinho colocar o goleiro gaúcho para trabalhar.



Aos oito, Paludo teve uma grande oportunidade para deixar o time catarinense novamente na frente. Em contra-golpe rápido, ele entrou sozinho e tocou por cobertura. A bola tocou na trave e saiu pela lateral. De tanto insistir, o Concórdia conseguiu o seu segundo gol aos nove, com Joãozinho. No entanto, não deu nem para comemorar, pois, logo após a saída de bola, Gessé tirou de Gian para fazer 2 a 2.

Luizinho vira para os gaúchos

A oito minutos do fim, o técnico Paulo Mussalem lançou Jonathan como goleiro-linha. Na primeira boa jogada de ataque, Rodrigo serviu Luizinho e ele completou para a rede virando a partida. Aos 15, foi a vez de o Concórdia arriscar-se com o goleiro-linha, o ala Rafinha. Segundos depois, o gol de empate saiu através de um chute rasteiro de Felipe. A bola ainda tocou em Baranha antes de entrar.



O Carlos Barbosa não se abateu e foi com tudo em busca do quarto gol. Aos 17, Luizinho e Flávio finalizaram em sequência, e a bola não entrou por milagre, com o fixo Biel salvando em cima da linha. A um minuto do término, Daniel chutou cruzado, Luizinho se esticou todo, mas não alcançou a bola. Faltando 14 segundos para o apito final, a bola sobrou para Flávio, mas o tiro saiu torto pela linha de fundo. O time laranja continuou pressionando e, no último segundo, Jonathan teve a chance de fazer o gol que levaria a decisão para a prorrogação, mas a bola foi para fora. Festa em Concórdia.

Escalações:
Concórdia: Gian, Rafinha, Dé, Felipe e Marquinhos. Entraram: Biel, Joãozinho, Pito e Paludo. Técnico: Serginho.

Carlos Barbosa: Baranha, Rodrigo, Daniel, Jonathan e Flávio. Entraram: Luizinho, Poletto, Kevin, Julio, Adriano e Gessé. Técnico: Paulo Mussalem.





Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário